UMA OPINIÃO BAMBA!

UMA OPINIÃO BAMBA!

Textos Interessantes e Curiosidades, Humor, Seinfeld, Política, Economia, Negócios, SPFC, Esportes, próprios ou não, mas sempre dando o devido crédito. Ou não?

quinta-feira, 8 de março de 2012

GRANDE CAMPEÃO! Guga chora e agradece pais em cerimônia de entrada no Hall da Fama



08/03/2012 - 11h15

Guga chora e agradece pais em cerimônia de entrada no Hall da Fama


MARCEL MERGUIZO
DE SÃO PAULO



"Estamos aqui para celebrar um dos maiores atletas do Brasil". Com estas palavras o presidente do Hall da Fama Internacional do Tênis anunciou, nesta quinta-feira, em São Paulo, a entrada do tenista Gustavo Kuerten no seleto grupo de jogadores considerados lendas do esporte.

"Eu tenho que confessar que há alguns anos eu não sabia da existência do Hall da Fama, estava muito longe das minhas expectativas", disse Guga, 35.

Fotomontagem/Folhapress/France Presse
Imagens da carreira de Guga; clique na foto e veja galeria do tenista brasileiro
Imagens da carreira de Guga

Em seguida, vídeos e diversas homenagens à carreira do maior tenista da história do Brasil se seguiram no evento realizado em São Paulo.

Quando foi apresentado a parte de um vídeo em que ele agradece a Larri Passos após sua última partida como profissional, em 2008, Guga chorou.

Após enxugar as lágrimas, falou das lembranças que o fazem se emocionar tantas vezes. E citou o pai, Aldo Kuerten, que morreu após um ataque cardíaco enquanto arbitrava uma partida de tênis em Curitiba. Na época, Guga tinha oito anos.

"Lembro do meu pai. Ele sonhava que eu fosse campeão de Roland Garros, que eu conseguisse chegar ao Hall da Fama. Hoje queria compartilhar com ele essa conquista. Vem à cabeça meus apoiadores, minha família. Ainda mais hoje, um dia especial, Dia da Mulher. Tive um exemplo marcante dentro de casa. Minha mãe é uma heroína, pelas tarefas, barreiras, e eu soube aproveitar as oportunidades ao meu redor. Se eu olhar lá para trás, não tinha como imaginar nada disso, era muito longe, muito distante", disse.

Tricampeão de Roland Garros (1997, 2000 e 2001), vencedor da Masters Cup (2000) e número um do mundo por 43 semanas, Guga entra na classe de 2012 do Hall da Fama, que ainda vai ter anunciados os nomes de Jenifer Capriati (Estados Unidos) e Yevgeny Kafelnikov (Rússia).

"[Com o tempo] Fui me orientando, abrindo meus desejos, meus sonhos dentro do tênis e alcançar um lugar [no Hall da Fama] e não tem muito tanto para onde ir mais. Essa conquista tem uma importância única. É o maior prêmio que um tenistas pode imaginar".

O catarinense é o segundo brasileiro a entrar no Hall da Fama do tênis. Antes dele, Maria Esther Bueno, com 19 títulos de Grand Slam na carreira, entrou para o grupo em 1978.

A cerimônia oficial de ingresso de Guga vai ser em 14 de julho, em Newport, nos Estados Unidos, sede do Hall da Fama e do Museu do Tênis, onde Guga vai ter um painel em sua homenagem. Atualmente, são cerca de 220 jogadores no Hall.

"Na minha carreira não era para ter acontecido tanta coisa assim, não pensava que poderia ter ido tão longe e fosse tão gostoso assim. Pude aproveitar cada momento da minha carreira. Trazer o tênis para ume esfera popular, para a boca das pessoas na rua, na padaria, no açougue, no supermercado, discutir de tênis não existia. Trazer o tenista intocável para uma coisa mais comum. Me dá uma satisfação tão especial. Era difícil acreditar. Pude contribuir e contribuo para a história do tênis", concluiu.

Vincent Kessler-5.jun.2011/Reuters
Gustavo Kuerten é aplaudido ao chegar na quadra central para acompanhar a final de Roland Garros
Gustavo Kuerten é aplaudido ao chegar na quadra central para acompanhar a final de Roland Garros-2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário