UMA OPINIÃO BAMBA!

UMA OPINIÃO BAMBA!

Textos Interessantes e Curiosidades, Humor, Seinfeld, Política, Economia, Negócios, SPFC, Esportes, próprios ou não, mas sempre dando o devido crédito. Ou não?

sexta-feira, 23 de março de 2012

Cogumelos alucinógenos alteram a personalidade para sempre, aponta estudo




23.março.2012 18:09:49

Cogumelos alucinógenos alteram a personalidade para sempre, aponta estudo




Foto: Reprodução

Um estudo da universidade de Johns Hopkins apontou que o uso de cogumelos alucinógenos pode deixar as pessoas mais abertas. Na pesquisa, a cientista Katherine MacLean observou o comportamento de 64 voluntários com o fungo. 30% deles disseram ter tido a experiência mais significativa de suas vidas, e 47% disse ter vivido uma experiência mística completa.

O efeito da psilocibina, substância alucinógena do cogumelo, é um dos principais focos de pesquisa da universidade de Johns Hopkins. Mudanças nos domínios da personalidade – são cinco: abertura, neuroticismo, extroversão, amabilidade e meticulosidade – são mais difíceis de acontecer em adultos. "É possível como adulto ter uma mudança de personalidade, mas o mais comum é ver isso em casos clínicos, como em pessoas que são viciadas em drogas ou se recuperam de doenças", disse Hopkins à Galileu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário