UMA OPINIÃO BAMBA!

UMA OPINIÃO BAMBA!

Textos Interessantes e Curiosidades, Humor, Seinfeld, Política, Economia, Negócios, SPFC, Esportes, próprios ou não, mas sempre dando o devido crédito. Ou não?

sábado, 31 de março de 2012

BACANA E TAL, MAS... FALA SÉRIO!!! Mundo apaga as luzes contra as mudanças climáticas




Mundo apaga as luzes contra as mudanças climáticas

Este ano Hora do Planeta destaca a Rio+20. Cidades escuras foram flagradas do espaço


Publicado:

 Em Atenas, a Acrópolis ficou às escuras durante a realização da Hora do Planeta. A Grécia foi um dos países que teve mais monumentos apagados Foto: AFP

Em Atenas, a Acrópolis ficou às escuras durante a realização da Hora do Planeta. A Grécia foi um dos países que teve mais monumentos apagadosAFP


Milhões de pessoas em todo o mundo participaram hoje da Hora do Planeta, um protesto simbólico contra o aquecimento global e outros problemas ambientais, organizado pelo WWF. No Brasil, o evento destaca a Rio+20. Vinte e três capitais e 125 cidades brasileiras participam da celebração, que consiste em apagar as luzes por uma hora, às 20h30m.

Este ano, pela primeira vez, o evento foi fotografado do espaço, pelo astronauta holandês André Kuipers, a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), na sigla em inglês. De Roma a Sydney, milhares de cidades apagaram as luzes de monumentos e pontos importantes durante a celebração.

Pela estimativa do WWF, 5.411 cidades de 147 países participaram do evento, que acontece desde 2007. A celebração deste ano é a maior já realizada. No ano passado, cerca de 1 bilhão de pessoas, em 5.251 cidades, de 135 países apagaram as luzes. Este ano, Sydney, Xangai, Roma e Atenas foram algumas das cidades que ficaram às escuras para chamar a atenção sobre os problemas ambientais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário