Claro que o que estamos acompanhando diariamente na imprensa, com relação à guerra que ocorre no Rio de Janeiro, é triste e ninguém queria que acontecesse. Evidente!
Agora veja. No dia 09/Setembro/2001 estava sentado na minha sala de aula, na Wharton School - Universidade da Pensilvânia, onde cursava meu MBA e morava nos EUA desde 2000. Entrou um colega, que chegara atrasado, falando que um avião havia batido no WTC em NY. Daí, se desenrolaram fatos assustadores, preocupantes e a história nós sabemos.
Mas o que eu vi e vivi lá, foi a união, orgulho e patriotismo americano reforçado por ter tido sua terra atingida! Por terem sido atacados. Não quero, nem vou, nesse momento, discutir as ações tomadas em seguida. O que quero é tentar passar o sentimento que presenciei e, até pelos colegas e por estar morando lá, compartilhei.
Sinto algo parecido hoje. Muito próximo! Estamos sendo atacados diariamente a muito tempo por esses "terroristas"! A reação da Polícia e Forças Armadas às barbáries que esses traficantes, marginais e corruptos vêm cometendo contra a cidade, o País, e contra a população me remete aos sentimentos vividos nos EUA em 09/Setembro/2001. É a nossa "War on Terror". Só que sabemos onde está o inimigo.
Aqui de São Paulo, onde resido, me sinto orgulhoso da reação e da dedicação desses homens, bravos brasileiros, que estão lutando contra os bandidos. E mais orgulhoso ainda da população local, que convive com o medo a tanto tempo, e agora vê uma luz de esperança de poder sair da opressão e coação de viver sob as ordens e comando de bandidos.
A reação que vemos agora tem que ser de: Entrar, Conquistar e Ficar! Não pode sair em seguida! Senão é enxugar gelo. Tem que ficar até pacificar definitivamente.
Claro, o medo ainda está presente. Será que os traficantes irão retornar? Será que os policiais e políticos corruptos vão voltar? Não sei. Nem é o que quero discutir aqui.
Só sei que estou Orgulhoso e Esperançoso!
Viva a Ordem! Viva o Rio de Janeiro. Sempre orgulho do Brasil por sua exuberância única no mundo, entretanto sempre com um "Mas". "Mas" é perigoso. "Mas" tem assaltos. "Mas" é violento.
Agora, esse "Mas" pode ser definitivamente eliminado. É possível!
E o que vai restar será o sentimento de união, segurança, confiança e orgulho de todos os brasileiros. Sentimentos fortalecidos pois tivemos nossa terra atacada e reagimos à altura, defendendo nosso País, nosso povo, nossa honra!
Nunca mais seremos os mesmos!
Por isso estou Orgulhoso e Esperançoso!
Ricardo Bampa - 27/11/2010
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário