E tem mais gente na fila....
Veja.com - 20/11/2010 - 11:50
Europa
A maior parte deste valor deve sair de fundos de ajuda dos países europeus
Os países da Eurozona preparam um plano de ajuda de pelo menos 100 bilhões de euros para salvar a Irlanda, informa a revista alemã Der Spiegel neste sábado. A maior parte da quantia seria procedente de fundos de ajuda europeus, mas a Grã-Bretanha, que não integra a Eurozona, estaria disposta a contribuir com 20 bilhões de euros, segundo a publicação germânica.
A Der Spiegel destaca ainda que outro plano, de menor envergadura, está em estudos e envolveria uma ajuda à Irlanda de 45 a 50 bilhões de euros. Dublin é cenário neste sábado do terceiro dia de negociações com a União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre um grande plano de ajuda internacional para a Irlanda, às vésperas de um Conselho de Ministros, que terá a responsabilidade de aprovar um novo e drástico plano de austeridade.
Iniciadas na quinta-feira, as negociações dizem respeito a um empréstimo de bilhões de euros que teria a função de um fundo de prevenção à disposição do governo irlandês para apoiar os bancos do país. As grandes dívidas do setor bancário da Irlanda provocam temores de uma repetição da crise grega. Os valores especulados para o empréstimo variam de 40 a 100 bilhões de euros.
(Com agência France-Presse)
Tags: euro, europa, irlanda.
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário