UMA OPINIÃO BAMBA!

UMA OPINIÃO BAMBA!

Textos Interessantes e Curiosidades, Humor, Seinfeld, Política, Economia, Negócios, SPFC, Esportes, próprios ou não, mas sempre dando o devido crédito. Ou não?

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sem “Isentão”, São Paulo anuncia reforma do Morumbi sem a utilização do dinheiro público

Sem "Isentão", São Paulo anuncia reforma do Morumbi sem a utilização do dinheiro público

miltonneves


Por Chico Santo,
Redação Terceiro Tempo

Depois de uma temporada trágica, não é que a diretoria do São Paulo finalmente acertou uma?

Durante o lançamento da reforma do Morumbi, o Tricolor anunciou que além de não gastar sequer um real para a modernização do estádio também dispensa a utilização do dinheiro público.

Aliás, era essa a promessa da Copa do Mundo: fazer da iniciativa privada o caixa para o mundial!

É isso o que está acontecendo com o Itaquerão e os demais estádios de 2014?

Com a parceria estabelecida com a Andrade Gutierrez, o São Paulo tem a garantia dos 300 ou 400 milhões de reais necessários para a tão esperada cobertura da futura Arena do Morumbi.

De sobra, ainda ganha uma casa de shows, um hotel com vista para o gramado e um museu para exibir as três taças mundiais conquistadas no Japão!

Sem dúvida, se sair mesmo do papel, um gol marcado com elegância e transparência que levanta a questão: Se a FIFA tivesse dado ao São Paulo o direito de organizar a Copa do Mundo de 2014, o BNDES precisaria liberar tanto dinheiro para a realização do mundial?

Afinal de contas, não foi a FIFA que outorgou a aprovação do péssimo, fraco e nada confortável Ellis Park de Joanesburgo para a abertura da Copa das Confederações de 2009?

Quem esteve lá sabe as condições no ultrapassado campo de rugby, muito pior do que a situação atual de qualquer estádio paulista.

O Morumbi que, segundo me disse o arquiteto da Arena Pantanal, Sérgio Coelho, no especial da Copa do Terceiro Tempo, "é um estádio velho e cheio de pontos cegos…".

Ele que, conhecedor profundo da lista de encargos da FIFA, afirmou que a "única solução do Morumbi seria a implosão e reconstrução".

Portanto, resta saber do ponto de vista técnico como ficará o Morumbi…

De qualquer forma, o São Paulo pode estar dando uma grande aula de administração. Fora de campo, diante de um cenário político contestado, até que o final de 2011 não foi tão ruim assim.

Tanto para os cofres públicos quanto para os planos futuros do Tricolor da Arena do Morumbi.






Sent from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário