UMA OPINIÃO BAMBA!

UMA OPINIÃO BAMBA!

Textos Interessantes e Curiosidades, Humor, Seinfeld, Política, Economia, Negócios, SPFC, Esportes, próprios ou não, mas sempre dando o devido crédito. Ou não?

terça-feira, 5 de abril de 2011

Embaixador de Ouattara diz que Gbagbo negocia rendição

Veja.com
(http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/embaixador-de-ouattara-diz-que-gbagbo-negocia-rendicao)

Internacional

05/04/2011 - 06:06

Costa do Marfim


Diplomata afirma que presidente em fim de mandato deverá ceder o posto


O embaixador da Costa do Marfim na França, Ally Coulibaly, nomeado pelo presidente eleito do país, Alassane Ouattara, disse nesta terça-feira que Laurent Gbagbo está negociando sua rendição.

Em declarações à emissora France Info, o embaixador afirmou que Gbagbo "está em negociações para se render" desde a última segunda-feira.

Coulibaly afirmou ainda que acredita que Ggagbo "está com vida", embora reconheça que Abidjan se tornou "uma feira de rumores, e não quero contribuir para a desinformação".

O embaixador admitiu, no entanto, não poder dar mais detalhes sobre o que está acontecendo de fato no país, onde as forças leais a Gbagbo lutam contra as de Ouattara.

As tropas da missão francesa Licorne, dentro do dispositivo militar das forças das Nações Unidas, atacam desde ontem as posições dos soldados de Gbagbo.

Na noite desta segunda-feira, a Presidência francesa informou que o líder da França, Nicolas Sarkozy, e o presidente eleito da Costa do Marfim, Alassane Ouattara, falaram por telefone, embora não tenham sido fornecidos detalhes do conteúdo da conversa.

O governo francês informara horas antes que Sarkozy havia respondido positivamente ao pedido de ajuda militar urgente da ONU para tentar evitar que a população civil da Costa do Marfim seguisse sendo vítima de ataques de armamento pesado por parte das forças leais a Laurent Gbagbo.

(com Agência EFE)


Tags: ⁠ África, costa do marfim, crise, gbagbo, ouattara, violência


Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário