Lamborghini se adianta e
mostra SUV que estará em
Pequim
Conceito ganhou o nome de Urus e tem motor de 608 cavalos de potência.
Com carro, marca quer ampliar sua base de consumidores.
A Lamborghini se adiantou ao Salão de Pequim, que abre na segunda-feira (23) para os jornalistas, e apresentou neste domingo (22) um conceito de SUV chamado Urus. Segundo a companhia, famosa pela fabricação de superesportivos, trata-se de uma tentativa de ampliar sua base de possíveis consumidores, que agora também abarcará famílias e motoristas de carros esporte que têm SUVs de outras marcas.
"O Urus vem para mostrar que um Lamborghini agora pode ser o carro primário de uma casa", diz o comunicado divulgado pela empresa.
O veículo tem como diferenciais a combinação de design único e poderoso, interior de fibra de carbono, um motor com 608 cavalos de potência e tração nas quatro rodas. Além disso, diz a empresa, o Urus oferece a menor emissão de gás carbônico entre os veículos comparáveis --a Lamborghini não passou valores específicos.
O carro será destinado, inicialmente, aos mercados dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Rússia, China e o Oriente Médio. A expectativa é que o volume de produção esteja em torno de 3 mil veículos.
"O Urus é uma ideia bem concreta para o future da Lamborghini. É um complemento perfeito para a nossa linha de carros esporte", disse Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, segundo o comunicado divulgado pela empresa.
O conceito de SUV apresentado pela Lamborghini (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário