Óculos do Google podem chegar ao mercado neste ano
O co-fundador da empresa Sergey Brin foi visto usando os óculos de realidade aumentada nesta semana; veja o que já se sabe sobre o novo gadget
Priscila Zuini, de
São Paulo - Poucos dias depois de lançar o Google Project Glass, um protótipo de óculos com realidade aumentada, o co-fundador da empresa Sergey Brin foi fotógrafado pelo blogueiro de tecnologia Robert Scoble usando o modelo fora do laboratório, durante um jantar beneficente em São Francisco.
O que para muitos parecia ficção científica pode estar começando a se tornar realidade. Scoble bem que tentou mas Brin não o deixou testar a tecnologia. Segundo ele, ainda existem vários bugs. Segundo oDaily Mail, Scoble disse que podem levar meses ou mesmo anos para o produto chegar ao mercado.
Ainda cheio de especulações, os óculos devem custar o mesmo que um smartphone. Segundo informações do The New York Times, o mais novo gadget deve custar entre 250 e 600 dólares e poderia ser lançado ainda em 2012.
O que já se sabe é que os óculos conseguem se conectar à internet e fornecer informações que só quem usa consegue ver. É possível ver dados como hora, clima, mapas e mesmo redes sociais pelas lentes.
Aparentemente leves, os óculos permitiriam que o usuário navegasse na internet, fizesse chamadas de vídeo e ouvisse música. A pequena tela sobre um dos olhos responderia a comandos de voz. Uma versão para testes está circulando entre os funcionários do Google.
De acordo com o VentureBeat.com, o Google estaria divulgando esses dados sobre o novo produto agora para começar uma conversa sobre o assunto e ouvir opiniões e ideias.
Em um vídeo promocional liberado pela empresa nesta semana, o personagem que usa os óculos recebe na lente informações sobre edifícios, endereços e amigos por perto.
Assista ao vídeo liberado pelo Google no link: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/oculos-do-google-podem-chegar-ao-mercado-neste-ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário