Saiba quais os melhores restaurantes de SP segundo a crítica
DE SÃO PAULO
Os sete restaurantes paulistanos listados abaixo são considerados ótimos (com três estrelas) pela crítica da Folha. Saiba mais sobre cada um dos estabelecimentos e programe uma visita:
Maria do Carmo/Folhapress | ||
No Antiquarius, o bacalhau à lagareira (foto), que vem com brócolis e batatas, custa R$ 156 |
*
Antiquarius
Tradicional restaurante de cozinha portuguesa oferece bacalhau caro, mas bem servido. A boa seleção de vinhos, com predominância de portugueses, acompanha pratos como o arroz de polvo. O bacalhau à lagareira (foto), que vem com brócolis e batatas, custa R$ 156.
Informe-se sobre o local
La Brasserie Erick Jacquin
A seleção minuciosa de ingredientes é fórmula de Erick Jacquin para chegar à receitas que priorizam o sabor original da matéria-prima. Pratos como robalo cozido no vapor com molho de chadornay são exemplos da habilidade do chef.
Informe-se sobre o local
Divulgação |
Ambiente do restaurante italiano Pomodori, na zona oeste de São Paulo, considerado ótimo pelos críticos especializados da Folha |
D.O.M.
O chef Alex Atala prepara receitas que refletem sua pesquisa sobre ingredientes nacionais, como pupunha fresca com vieiras e molho de coral. No menu há ainda pratos como o linguado com farofa de maracujá e vinagrete de arroz-vermelho (servido por Atala em 1994, no Filomena. Foi eleito pela revista "Restaurant" como o sétimo melhor do mundo. Melhor de São Paulo pelo júri.
Informe-se sobre o local
Fasano
Em ambiente elegante e imponente, a casa do "restaurateur" Rogério Fasano traz um menu assinado pelo estrelado chef Salvatore Loi com pratos da cozinha italiana. Para acompanhar, o sommelier Manoel Beato faz boas sugestões de vinho. Melhor de São Paulo pelo Datafolha. Melhor italiano pelo júri.
Informe-se sobre o local
Maní
A chef Helena Rizzo e o catalão Daniel Redondo se uniram com a proposta de uma cozinha saudável com viés gourmet. Ali, a dupla usa ingredientes orgânicos em receitas inspiradas, como ovo cozido por duas horas em fogo baixo, com espuma de pupunha.
Informe-se sobre o local
Pomodori
A elogiada cozinha italiana passou a ser conduzida por Diogo Silveira (que trabalhou com Jefferson Rueda, ex-chef da casa). Receitas clássicas do restaurante, como risoto de frutos do mar com aspargos e limão-siciliano, ainda estão lá. Convivem com novas preparações, como stinco de javali com fettuccini na manteiga e sálvia.
Informe-se sobre o local
Vecchio Torino
Giuseppe la Rosa executa um cardápio de receitas clássicas do norte da Itália. A fantasia de frutos do mar, com camarão, lagosta, mexilhão, patinha de caranguejo empanada, vieira e lula grelhados, é uma das sugestões. A carta de vinhos é extensa e as garrafas são conservadas numa espaçosa adega climatizada.
Informe-se sobre o local
Nenhum comentário:
Postar um comentário