UMA OPINIÃO BAMBA!

UMA OPINIÃO BAMBA!

Textos Interessantes e Curiosidades, Humor, Seinfeld, Política, Economia, Negócios, SPFC, Esportes, próprios ou não, mas sempre dando o devido crédito. Ou não?

segunda-feira, 19 de março de 2012

Último morador coloca cidade à venda em leilão





Último morador coloca cidade à venda em leilão


19/03/2012 - 16h47
DE SÃO PAULO


Com essa, a frase "O último a sair apague a luz" acaba de ficar oficialmente obsoleta.

A cidade de Buford, nos Estados Unidos, já era famosa por ter apenas um habitante: Don Sammons. Só que agora nem mesmo ele quer permanecer por lá.

Segundo o site da revista "Time", Sammons está planejando vender a cidade para outra pessoa em um leilão.

Aliás, já está tudo marcado: os interessados podem ir à casa de leilões Williams & Williams, em Oklahoma, no dia 5 de abril, ao meio-dia, e dar seus lances.

O valor mínimo é de US$ 100 mil (cerca de R$ 180 mil). Uma bagatela para ter a sua própria cidade, convenhamos...

No pacote, estão incluídos quatro hectares de área, uma casa de três dormitórios, um posto de gasolina, uma loja de conveniências, uma cabana usada como depósito, um estacionamento e o prédio de um colégio construído em 1905.

Por outro lado, o comprador não deve se importar com o clima extramente frio --a neve costuma fechar a estrada que leva até lá diversas vezes no inverno. Nem com a ausência de vizinhos.

Michael Smith/Associated Press
Don Sammons
Don Sammons, último morador de Buford, que quer leiloar a cidade, em frente à placa que indica sua população

HISTÓRIA

Buford é a segunda cidade mais antiga do Estado de Wyoming. Ela foi criada por volta de 1860 e chegou a ter 2.000 habitantes.

Os fatos mais marcantes que ocorreram por lá foi uma visita do presidente Ulysses S. Grant, em 1869, e um roubo a uma loja, praticado pelo lendário Butch Cassidy, em 1879.

O declínio da cidade começou com a mudança de rota da linha férrea que passava por lá.

Sammons chegou ao local no anos 1980, mas a família dele --bem como todo o resto das pessoas-- foi deixando o local aos poucos. Ele não avisou para onde vai se mudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário