UMA OPINIÃO BAMBA!

UMA OPINIÃO BAMBA!

Textos Interessantes e Curiosidades, Humor, Seinfeld, Política, Economia, Negócios, SPFC, Esportes, próprios ou não, mas sempre dando o devido crédito. Ou não?

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Alexandre Meireles - Casa de São Lázaro - LAR Verdadeiro


  • Ricardo Bampa Alê, Parabéns a todos! Como sempre, me surpreende e me ensina! Humildemente agradeço a tudo e me coloco à disposição. Você é um grande amigo! Abs.
    há 6 horas · 


(http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=2862739480500&id=1020094019&ref=notif&notif_t=like)





Para quem não sabe, gira grande é o encontro de todos os trabalhadores da casa, e dia de ver o terreiro rodeado de saias brancas e panos de cabeça, na própria ou na cintura.

É dia de muito calor dentro da casa, muito mais que termico, calor humano, dia de encontro, reencontro, abraços, fofocas, apresentações, explicações, causos e broncas.

Esta gira grande do dia 20 tem um sabor diferente, é a despedida da (como nomeou Mãe Paula) CASA AMARELA. Vamos para uma nova etapa.

Casa esta que abrigou, 23 festas do grande Oriente, 11 festas de Exu,inumeras festas de Orixá, 11 festas de cosme e damião, 10 aguas de Oxalá,Nasceram mais de 26 pais e mães no santo, muita gente tomou cargo, foram batizados 426 novos umbandistas, Ogum rodou(por baixo) 1.000 vezes no terreiro, descarregando e trazendo força e encantamento a milhares de pessoas.

Nesta casa nasceram amores, relacionamentos se romperam, crianças nasceram(e muitas) aprendendo a bater cabeça e tambor para os Orixás e guias. Minha fraca memoria( e me perdoem) só lembro do ritual de casamento de Mãe Edina e Fabio, que se conheceram e se amaram na casa.

Nesta casa nos despedimos de Sergio Gravina, Pai Tico, D. Mariazinha, a mãe da Camila Marra, e me vem um nó na garganta só de escrever isso, saudade..., porém, graças a Deus, dos mais de 2.000 médiuns que passaram por esta casa amarela nos últimos 10 anos... nosso povo esta vivo!!!! e espero que tenham levado algo de bom da casa.

Também foi ai neste endereço, que centenas de pessoas foram curadas no corpo fisico, foi ai que vencemos em corrente, fé e muito trabalho, dezenas de batalhas contra o cancer e outras doenças.

Centenas de noites avançando a madrugada, com trabalhos e ensinamentos dos guias.

Neste endereço, nasceu a casa da Alemanha, de Uberlândia, da Praia Grande,, da Cachoeira Dourada e ainda outros foram e abriram suas casas... A Umbanda em expansão!!!!

Nesta casa aconteceram aproximadamente 2.880 giras, fora os trabalhos extras, aconteceram aproximadamente 75.000 atendimentos(por baixão), 1.716 desobssessões (baixão também) e milhares....(e é verdade), milhares de milagres.

E sei que muitos de vocês que estão lendo esta carta, são os portadores destes milagres.
Quando falo da casa e estas estatisticas estou me referindo ao endereço da avenida cupecê,1.090, ainda temos mais 6 anos de trabalhos anteriores com outros numeros(grandes também) para somar.

A tudo isto dou o nome de ... AXÉ, AMOR, DEDICAÇÃO E VERDADE.

Sou fruto de um milagre da casa de São lázaro, e isto aconteceu há 23 anos, apesar de terem acontecido outros milagres de magnitude igual ou maior em minha vida, eles nunca foram necessários para minha gratidão eterna e perseverança no que aceitei como missão. São 23 anos de trabalho para a Umbanda, 16 anos como pai no santo e 16 anos como dirigente da casa de São Lázaro. Apesar de respeitar profundamente, tenho dificuldade em entender o esmorecimento por qualquer motivo, de quem já foi agraciado de qualquer forma. Não preciso de "milagres" ou "motivações" constantes.

Nesta casa amarela nem tudo foram flores, mas isso não importa muito, estes espinhos foram aprendizado e construção, burilamento de minha força, e expansão de minha resiliencia. Para constar, teve muita macumba, muito trabalho na porta, muita maldição, muita traição, muito ego desgovernado, muita ingratidão, muita briga por um poder ilusório, muita gente mal intencionada, gente que se perdeu..., gente que chegou perdida e não demos conta de aprumar. O BRASIL NÃO SE RESOLVE AQUI..., nem a humanidade..., mas com certeza é uma grande escola.

Convivendo com os puros, com os doentes de alma, com os alegres, com os maldosos, com os trabalhadores, com os egos inflados, com os eternos vitimizados, com os heróis e com todo tipo de gente, é que me fortaleço e me descubro, me alavanco e vou construindo e descobrindo o que sou.

EU SOU A CASA DE SÃO LAZÁRO, assim como cada um nós....imperfeitos mas buscando a excelência com honestidade.

Pai Alexandre
Yeorangi.


 há 6 horas · 




3 comentários:

  1. Salve!!!! estou e fiquei admirado e emocionado com isso.
    Gracias!!!!
    Alexandre Meireles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Alexadre por vc ter recebido esse don de ajudar as pessoas que vão em busca de uma cura, de uma vida melhor, pessoas desorientadas e que em sua casa encontram a paz e o alimento p alma sofrida. Que o Mestres dos Mestre continuem te abençoando hoje e sempre. abraços com muito carinho.

      Excluir
  2. Como chegar até a casa de São Lázaro- Pai Alexandre Meireles

    ResponderExcluir