UMA OPINIÃO BAMBA!

UMA OPINIÃO BAMBA!

Textos Interessantes e Curiosidades, Humor, Seinfeld, Política, Economia, Negócios, SPFC, Esportes, próprios ou não, mas sempre dando o devido crédito. Ou não?

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Aos 54 anos, Miojo ganha livro de receitas de grandes chefs





Aos 54 anos, Miojo ganha livro de receitas de grandes chefs

Prato coringa ganha versões requintadas para celebrar aniversário em ação da Nissin





Livro celebra 54 anos de Miojo

Livro celebra 54 anos do Miojo


São Paulo -  Patrono dos preguiçosos - ou daqueles, digamos, adeptos da cozinha fácil -  o macarrão instantâneo (ou lamen) Miojo faz aniversário de 54 anos no próximo sábado, dia 25. A invenção do prato simples será celebrada com verniz de alta gastronomia: a Nissim lançará um livro de receitas do produto com contribuição de chefs estrelados de restaurantes nacionais.

A agência F/Nazca e a Nissin assinam o projeto, que ganhou o nome de "Meu Miojo – Receitas & Histórias".A agência também promoverá ações na fan page da Nissin no Facebook.

O livro, que chega às livrarias no sábado pela Editora Bocatto, trará receitas do macarrão criadas por 14 cozinheiros de restaurantes renomados, além de histórias pessoais e memórias ligadas aos pacotinhos de 64 gramas. Entre as receitas estão, por exemplo, o miojo com figo, presunto de Parma, mascarpone e pecan, sem o tempero pronto do produto. Outro prato mistura o macarrão ao tradicional e brasileiro frango com quiabo.

O lámen instantâneo nasceu no Japão em 1958, criado por Momofuku Ando. A receita simples que fica pronta em três minutos surgiu como opção para os problemas de abastecimento depois da 2ª Guerra Mundial - e, para muitos, é um dos mais importantes inventos japonês do século XX. O produto chegou no Brasil em 1965, sob o nome Miojo, e a marca virou sinônimo de macarrão instantâneo no país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário