UMA OPINIÃO BAMBA!

UMA OPINIÃO BAMBA!

Textos Interessantes e Curiosidades, Humor, Seinfeld, Política, Economia, Negócios, SPFC, Esportes, próprios ou não, mas sempre dando o devido crédito. Ou não?

sábado, 11 de dezembro de 2010

Mesmo com novo patrocínio, Barcelona continuará a exibir o nome da Unicef na camisa

-------------------------------------------------
Opinião do Blog:

É! Até o Barcelona se rendeu ao patrocínio! É a inflacao no mercado do futebol, levando os clubes a terem custos impensáveis e insuportáveis.

Ricardo Bampa - 11/12/2010
-------------------------------------------------


11/12/2010 - 07h07
Folha.com

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS


O Barcelona se rendeu. A camisa que historicamente era fechada para patrocinadores e que se dava ao luxo de exibir o nome do Unicef nos últimos anos vai ter agora um patrocínio clássico.

O time espanhol anunciou um acordo com a Qatar Foundation para a próxima temporada. Pelo contrato, o Barcelona deverá lucrar até 170 milhões de euros até 2016.

Dirigente do Barcelona confirma maior patrocínio da história do futebol

Segundo o vice-presidente do clube, Javier Faus, as cifras do histórico acordo de patrocínio são 30 milhões de euros por cada uma das próximas cinco temporadas (de 1º de julho do ano que vem até 30 de junho de 2016). Ainda haverá um bônus por título que pode chegar a 5 milhões de euros, além de outros 15 milhões de euros por "direitos comerciais".

Ficou acertado que o nome do Unicef continuará na camisa do Barcelona. A Nike deverá fazer em até um mês a nova camisa do clube com Qatar Foundation e Unicef.

O parceiro comercial do Barcelona ficou também de desenvolver projetos tanto com o Unicef quanto com a Fundação FCB, do time catalão. O atual campeão espanhol, que tem os três melhores jogadores do mundo no ano, segundo a Bola de Ouro, terá que fazer um amistoso por temporada, com o seu time principal, para atender a Qatar Foundation.

O Barcelona destacou que o acordo foi feito sem o pagamento de comissões. Não houve intermediários, como muitas vezes acontece em negociações no futebol.

O clube, em comunicado, também ressaltou a junta diretiva do Barcelona aprovou por unanimidade em uma reunião extraordinária a parceria inédita. Segundo Javier Faus, juridicamente o acordo não necessita ser ratificado por uma assembleia geral, uma vez que em 2003 já foi aprovado o uso de publicidade na camisa do time.

Apesar disso, Faus admite que o tema seja debatido nas próximas assembleias do clube, que tinha a camisa "limpa" como um orgulho.

Agora, a honra é ter o mais vultoso contrato de publicidade. O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e representantes da Qatar Fundation falam em "melhor acordo da história do futebol".


Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário