UMA OPINIÃO BAMBA!

UMA OPINIÃO BAMBA!

Textos Interessantes e Curiosidades, Humor, Seinfeld, Política, Economia, Negócios, SPFC, Esportes, próprios ou não, mas sempre dando o devido crédito. Ou não?

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

AINDA É POUCO... Procon autua companhias aéreas por irregularidades no atendimento




22/02/2012 - 19h32

Procon autua companhias aéreas por irregularidades no atendimento

DE SÃO PAULO


Uma fiscalização do Procon-SP às vésperas do Carnaval encontrou irregularidades no atendimento de cinco companhias aéreas. A operação ocorreu entre os dias 13 e 17 de fevereiro, e monitorou 18 empresas nos aeroportos de Cumbica e Congonhas.

Foram autuadas TAM, Gol, Webjet, Oceanair (Avianca) e American Airlines. O Procon não aplicou multa --isso só poderá ocorrer após as empresas se defenderem. A multa pode atingir R$ 6 milhões.

As irregularidades, diz o Procon, foram não dar atendimento prioritário a deficientes (Gol e TAM) e não divulgar de forma "ampla" seus canais de atendimento (TAM, Gol e Oceanair), em desrespeito a norma da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Foi verificado também que os sites de TAM, Gol, Webjet e American Airlines não continham as normas de aviação relativas ao serviço prestado, diz o Procon.

TAM, Gol e Webjet disseram não ter sido notificadas. A Oceanair não respondeu. AFolha não conseguiu falar na American Airlines.

RODOVIÁRIAS

Nos terminais rodoviários da Barra Funda (zona oeste), Tietê (zona norte) e Jabaquara (zona sul), foram fiscalizadas 53 empresas de transporte.

Em 9 delas, foram encontradas irregularidades como a falta de informações sobre o preço das passagens, do número de serviço de atendimento ao consumidor, e dos direitos do passageiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário