Opinião do Blog:
E o Henrique, artilheiro e MVP do Mundial Sub-20, também renovou! Se segura Barcelona!!!
Ricardo Bampa - Qua, 24 de ago de 2011 | 10:44:14
------------------------------------------------
Qua, 24 de Agosto de 2011 08:36
A briga na Justiça com Oscar e a perda de uma das maiores apostas da base nos últimos anos provocou mudanças na forma da diretoria agir na hora de renovar contrato com seus talentos da categoria de base.
Se antes a prioridade era esperar para ver se o jogador renderia frutos para investir, agora a ordem é prorrogar o vínculo e evitar surpresas desagradáveis como a ocorrida com o meia, que chegou a ser apontado como o sucessor de Kaká e hoje brilha no Internacional.
O primeiro a ter a situação resolvida foi Lucas, que acertou seu novo contrato em fevereiro e passou a ter uma multa rescisória maior do que os santistas Ganso e Neymar. Principal jogador da equipe, o meia teve seus vencimentos ampliados de R$ 12 mil para cerca de R$ 120 mil.
A última renovação de peso foi com o volante Casemiro, que teve seu contrato estendido até 2016 e deixa o clube em situação mais confortável diante do assédio da Europa ao jogador. Inter de Milão e Roma estão de olho no camisa 8.
Mas a preocupação não passa apenas por jogadores que já se destacaram no profissional. Jovens que ainda buscam seu espaço e por enquanto só compõe o elenco também receberam atenção especial, casos de Henrique Miranda e Luiz Eduardo. Wellington, que passou longo período machucado, também ganhou um novo contrato. Bruno Uvini deve ser o próximo da lista.
Formar um time baseado nos garotos de Cotia é uma ambição pessoal do presidente Juvenal Juvêncio, que vê no centro de formação de jovens uma das suas maiores realizações. Por isso, evitar a debandada de possíveis craques passou a ser obrigação da diretoria.
"Vamos buscar trabalhar para que essa situação de termos jogadores entrando na Justiça contra o clube não seja comum", prometeu o diretor de futebol Adalberto Baptista.
Fernando Faro, Uol
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário