Opinião do Blog:
Esse tem o que contar!!!
Ricardo Bampa - Sex, 26 de ago de 2011 | 14:30:41
------------------------------------------------
26 de agosto de 2011 | 13h57
Nayara Fraga
Estadao.com.br
(http://blogs.estadao.com.br/radar-tecnologico/2011/08/26/biografia-de-steve-jobs-incluira-saida-do-executivo-do-posto-de-ceo/)
Com lançamento mundial marcado para 21 de novembro, a biografia de Steve Jobs agora terá de incluir a renúncia do executivo ícone da Apple ao cargo de presidente da companhia. Na quarta-feira, 24, ele se despediu em nota dirigida aos integrantes do conselho da empresa, dizendo que não poderia mais cumprir com suas obrigações enquanto CEO.
A editora Simon&Schuster, que publicará o livro nos Estados Unidos, confirmou ao site PCMag que a informação será adicionada ao livro. Uma porta-voz da empresa disse que o autor "conversa regularmente com Jobs e ainda está trabalhando no capítulo final".
No Brasil, a biografia - primeira autorizada por Jobs - está sendo traduzida pela Companhia das Letras, que deve lançá-la junto com as outras editoras do mundo. A capa e a contracapa do livro já foram divulgadas (veja imagem acima). Segundo a Fortune, a foto que aparece na capa foi tirada em 2009 para uso da revista; e a outra, na qual ele aparece com o Macintosh, foi publicada na Rolling Stone em janeiro de 1984.
O livro possui 448 páginas e foi escrito pelo historiador Walter Isaacson, que começou sua carreira como jornalista no Sunday Times, de Londres, e já foi CEO da CNN e editor da revista Time. Hoje CEO de uma instituição sem fins lucrativos chamada Aspen, ele também é autor de "Einstein", "Kissinger", "Benjamin Franklin" e "The Wise Man".
Para redigir a biografia do fundador da Maçã, Isaacson entrevistou Jobs mais de 40 vezes durante dois anos e conversou com mais de uma centena de seus parentes, amigos, adversários, concorrentes e colegas.
Um dos detalhes que não constam no perfil do escritor, segundo a Fortune, é que ele e Laurene Powell, esposa de Steve Jobs, integram o conselho da organização não-governamental Teach for America. Em relação à antecipação do lançamento da biografia, que chegaria ao mercado em 2012, o autor disse a Fortune que o declínio na saúde de Jobs não foi o motivo. A obra teria ficado pronta antes do esperado.
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário