Chefão da Camorra
é preso na Itália
Foragido desde 1995, Michele Zagaria se escondia na sua pequena cidade, Casapesenna. Foi condenado à revelia à prisão perpétua por associação ao crime organizado, homicídios, roubo e tráfico.
Na Itália, chegou ao fim uma novela policial de quase duas décadas. Finalmente foi para a cadeia um dos chefes mais famosos da Camorra, a máfia napolitana.
Foragido desde 1995, Michele Zagaria se escondia na sua pequena cidade, Casapesenna, no sul da Itália. Aliás, na sua própria casa. Um vídeo mostra o momento em que ele é levado pelos policiais.
A operação começou na madrugada desta quarta-feira (7), com 300 homens, incluindo
bombeiros, que usaram até escavadeiras.
Em um bunker subterrâneo, de cinco metros de profundidade, Zagaria estava protegido por paredes de concreto armado. Conhecido como o "rei do cimento", praticava a extorsão na construção civil. Foi condenado à revelia à prisão perpétua por associação ao crime organizado, homicídios, roubo e tráfico.
A polícia não conhecia o seu rosto e o procurava através de um retrato-falado eletrônico, que se revelou quase idêntico às feições do chefe da máfia de Nápoles.
No seu esconderijo, foi encontrado o livro Gomorra, de Roberto Saviano, que conta a história de Zagaria e do seu clã.
Michele Zagaria era considerado o último chefão histórico do clã dos Casalesi. Sem ele, o grupo criminoso mais forte da Camorra pode ter chegado ao fim.
Sent from my iPad
Nenhum comentário:
Postar um comentário