------------------------------------------------
Opinião do Blog:
Poxa, e eu já vi tudo isso de perto. Já me hospedei no Ibis Plateau!!! Tomara que o fim da crise esteja perto e não seja muito mais cruel com o agradabilíssimo povo da Costa do Marfim.
Ricardo Bampa - Sex, 1 Abr, 2011 | 20:39:29
------------------------------------------------
Veja.com
(http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/partidarios-do-presidente-em-fim-de-mandato-atacam-sede-de-orgao-da-onu)
01/04/2011 - 17:41
Costa do Marfim
Testemunhas dizem que Palácio Presidencial, refúgio de Gbagbo, está em chamas
As forças especiais do presidente em fim de mandato da Costa do Marfim, Laurent Gbagbo, atiraram nesta sexta-feira contra a sede da Missão das Nações Unidas na Costa do Marfim (Onuci). As tropas da Onuci responderam aos disparos, o que provocou uma troca de projéteis de pelo menos três horas. Enquanto isso, aumenta a intensidade dos combates em Abidjan, sobretudo no bairro de Le Plateau, no qual se encontra o Palácio Presidencial, atual refúgio de Gbagbo, que está em chamas, segundo testemunhas contaram à agência de notícias EFE.
A Costa do Marfim vive uma situação instável desde as eleições de novembro do ano passado, em que Alassane Ouattara triunfou nas urnas, mas Gbagbo se recusou a aceitar o resultado. A ONU foi uma das instituições internacionais que reconheceu a derrota de Gbagbo no pleito.
A Onuci explicou em comunicado que uma de suas patrulhas enviadas para reforçar a ação militar dos Capacetes Azuis no aeroporto internacional Felix Houphouet Boigny recebeu disparos por parte de um grupo de jovens armados. Segundo o texto, outra equipe da Onuci também sofreu um ataque nas imediações da sede da televisão estatal RTI, que caiu na noite desta quinta-feira à noite nas mãos das Forças Revolucionárias da Costa do Marfim (FRCI), favoráveis a Ouattara.
(Com agência EFE)
Tags: costa do marfim, crise, eleições, gbagbo, guerra civil, ottawa.
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário