(http://www.sempretricolor.com.br/st2009/index.php?option=com_content&view=article&id=24494:cinco-motivos-para-os-sao-paulinos-acreditarem-no-titulo-da-copa-do-brasil&catid=39:fevereiro)

Uma rotina que já não fazia mais parte da vida do São Paulo nos últimos sete anos volta nesta quarta-feira (16).
Contra o Treze, da Paraíba, o clube do Morumbi fará a sua estreia na Copa do Brasil de 2011, torneio que o Tricolor nunca ganhou.
Mas, afinal, o que faria a torcida do São Paulo ter esperança que finalmente a equipe tem chances de faturar o título?
Para mostrar que o são-paulino deve sim manter a esperança, o Portal Virgula listou cinco motivos para acreditar que o título pode vir nesta temporada.
Rogério Ceni
Essa será uma das últimas oportunidades de Rogério Ceni faturar o título inédito em sua carreira. A Copa do Brasil é o único torneio que o arqueiro ainda não tem o troféu. Libertadores, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Rio-São Paulo já estão na estante do goleiro que começou o ano empolgado, pois são três gols em oito jogos.
Rivaldo
A posição que mais preocupou o são-paulino nas últimas temporadas já tem um jogador. Rivaldo vestirá a camisa 10 do clube na competição e é a grande esperança da torcida para jogadas de efeito com sua genialidade.
Categoria de base
"Repetindo" a fórmula utilizada pelo Santos em 2010, o São Paulo vem recheado de garotos em seu elenco. A estreia deverá ter no máximo dois, Lucas e Casemiro, mas Henrique e William José que também estiveram na seleção sub-20 podem ganhar espaço. Bruno Uvini, outro destaque, se recupera de lesão.
Ineditismo
Do atual elenco do São Paulo, apenas o lateral esquerdo Juan foi campeão da Copa do Brasil, pelo Flamengo em 2006. Esse ineditismo deverá estimular todo o elenco do São Paulo, inclusive o treinador Carpegiani que também nunca venceu.
Carrascos
Depois do título da Libertadores em 2005, o São Paulo foi eliminado da competição sul-americana cinco vezes seguidas por clubes brasileiros. No entanto, para a alegria da torcida são-paulina, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Inter, responsáveis pelas eliminações, não estarão na Copa do Brasil em 2011.
Leandro Carneiro, Virgula
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário