Olimpíadas de Londres são
fracasso econômico, diz Roubini
Economista afirmou que autoridades assustaram turistas 'não-olímpicos' e moradores da cidade, que agora está vazia
Nouriel Roubini, economista: Olimpíadas são fracasso econômico para Londres
Twitter de Nouriel Roubini: economista usou o site para questionar benefício econômico das Olimpíadas
São Paulo – O economista Nouriel Roubini soltou o verbo no Twitter neste final de semana e declarou: as Olimpíadas não estão fazendo bem nenhum para a economia de Londres.
"As olimpíadas são um fracasso econômico, ao passo de que Londres está totalmente vazia: hotéis, restaurantes e as ruas", escreveu Roubini em seu perfil na rede de microblogs.
O professor da New York University é famoso por suas projeções e comentários polêmicos. Ele tem fama mundial por ter sido um dos especialistas que alertou para a crise do subprime em 2008. Mais recentemente, ele afirmou em entrevista para a Bloomberg que o mundo poderá viver em 2013 uma "tempestade global" pior que em 2008.
O dono das declarações observou que os avisos das autoridades do Reino Unido sobre a multidão que poderia ir para Londres durante as Olimpíadas acabou assuntando moradores da cidade e turistas que visitariam a cidade para outros motivos que não os jogos.
"Eles [autoridades] espantaram todos os turistas não-olímpicos que viajam para Londres todo verão, eles afastaram a maior parte dos londrinos para longe, eles pediram para 2 milhões [de pessoas] trabalharem em casa", afirmou Roubini por meio do Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário