Aos 54 anos, Miojo ganha livro de receitas de grandes chefs
Prato coringa ganha versões requintadas para celebrar aniversário em ação da Nissin
São Paulo - Patrono dos preguiçosos - ou daqueles, digamos, adeptos da cozinha fácil - o macarrão instantâneo (ou lamen) Miojo faz aniversário de 54 anos no próximo sábado, dia 25. A invenção do prato simples será celebrada com verniz de alta gastronomia: a Nissim lançará um livro de receitas do produto com contribuição de chefs estrelados de restaurantes nacionais.
A agência F/Nazca e a Nissin assinam o projeto, que ganhou o nome de "Meu Miojo – Receitas & Histórias".A agência também promoverá ações na fan page da Nissin no Facebook.
O livro, que chega às livrarias no sábado pela Editora Bocatto, trará receitas do macarrão criadas por 14 cozinheiros de restaurantes renomados, além de histórias pessoais e memórias ligadas aos pacotinhos de 64 gramas. Entre as receitas estão, por exemplo, o miojo com figo, presunto de Parma, mascarpone e pecan, sem o tempero pronto do produto. Outro prato mistura o macarrão ao tradicional e brasileiro frango com quiabo.
O lámen instantâneo nasceu no Japão em 1958, criado por Momofuku Ando. A receita simples que fica pronta em três minutos surgiu como opção para os problemas de abastecimento depois da 2ª Guerra Mundial - e, para muitos, é um dos mais importantes inventos japonês do século XX. O produto chegou no Brasil em 1965, sob o nome Miojo, e a marca virou sinônimo de macarrão instantâneo no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário