(http://blogs.estadao.com.br/rodrigo-martins/2011/07/19/urso-polar-troca-coca-cola-por-pepsi-em-comercial/)
19 de julho de 2011| 17h00|
Por Rodrigo Martins
A Pepsi lançou dois comerciais polêmicos para o verão dos EUA. Pegou dois símbolos clássicos da Coca-Cola, o urso polar e o Papai Noel, e os mostra recusando o refrigerante da concorrente. Sim, aparece nos comerciais a clássica garrafa de Coca-Cola. "Me dá uma Pepsi, estou de férias", diz o "bom velhinho".
A ideia é repercutir nas redes sociais. O Papai Noel é usado pela Coca-Cola desde os anos 30. O urso polar, a partir de 1993. A campanha gerou críticas à empresa no Twitter, com acusações de se aproveitar de símbolos alheios.
A Pepsi se defende: "Como muitas guerras, há momentos de calma e momentos de guerra", diz o chefe-executivo da empresa Massimo d'Amore ao Financial Times. "Consumidores gostam de concorrência saudável e nós achamos que era o momento certo de um novo episódio."
Em tempo: as vendas da Pepsi caíram 5% no último ano e sua marca está menos valorizada que a da "Diet Coke".
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário