UMA OPINIÃO BAMBA!

UMA OPINIÃO BAMBA!

Textos Interessantes e Curiosidades, Humor, Seinfeld, Política, Economia, Negócios, SPFC, Esportes, próprios ou não, mas sempre dando o devido crédito. Ou não?

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Preso gângster que inspirou Nicholson em 'Os Infiltrados'

Whitey é acusado de cometer 19 assassinatos nas décadas de 1970 e 1980 (FBI/AFP)

23/06/2011 - 19:27


Veja.com.br
(http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/fbi-prende-gangster-whitey-foragido-havia-16-anos)


Ex-informante do FBI, James Bulger era um dos dez bandidos mais procurados nos EUA. Acusado de 19 assassinatos, estava foragido havia 16 anos


A polícia federal americana (FBI) informou nesta quinta-feira que prendeu o gângster James Bulger, conhecido como Whitey, que estava foragido havia 16 anos. Ele era um dos dez bandidos mais procurados nos Estados Unidos desde 1999 e inspirou o personagem do ator Jack Nicholson em Os Infiltrados, de Martin Scorsese. O filme foca a penetração de criminosos nos diversos escalões da polícia e, ao mesmo tempo, a infiltração de agentes disfarçados nas organizações criminosas.

A prisão de Whitey ocorreu durante uma operação em Santa Mônica, na Califórnia, em que sua mulher, Catherine Greig, também foi detida. "A publicidade recentemente divulgada sobre o casal forneceu pistas que levaram os agentes a Santa Mônica, onde localizamos Bulger e a mulher em sua casa", disse o agente especial do FBI, Richard DesLauries.

Whitey, de 81 anos, ficou conhecido como o chefe de um grupo criminoso que atuava em Boston. É acusado de cometer 19 assassinatos nas décadas de 1970 e 1980, e pelos crimes de tráfico de drogas, extorsão e lavagem de dinheiro. Já sua mulher, que tem 60 anos, passou a ser procurada por dar abrigo a um fugitivo.

Informante - Whitey já foi um informante do FBI. Estava desaparecido desde 1995, quando um agente aposentado o alertou sobre um indiciamento iminente.  

As autoridades americanas haviam oferecido uma recompensa de dois milhões de dólares por informações que levassem ao gângster e 100.000 dólares pelo paradeiro de Catherine. O casal deve comparecer a um tribunal federal na Califórnia em breve.


(Com agência Reuters)

Tags: gângster, james bulger, whitey.


Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário