(http://www.spfc1935.com.br/2011/06/ferrari-sem-freio.html)
Papo Soberano
por James Freitas
terça-feira, 14 de junho de 2011
Muita calma nessa hora! O que acontece com o nosso tricolor? Após três jogos sofríveis de assistir, passando por enorme pressão principalmente no segundo tempo, o tricolor fez uma partida praticamente impecável contra o Grêmio, inúmeras as chances desperdiçadas no primeiro tempo. No segundo, veio o empate e também a redenção de Marlos e Jean com toque de genialidade de Dagoberto, o que mudou no São Paulo Futebol Clube?
Atitude é a palavra certa! Todos perguntam o porque do Barcelona ser o time a ser batido no mundo, eles conseguem algo raríssimo no futebol que é o importante equilíbrio entre defesa e ataque. Voltando a vida dos "humanos" digamos que o São Paulo do paulista, era puro ataque! Pura emoção! Algo que deve voltar aos poucos, como Carpegianni já revelou em entrevista coletiva após o último jogo. Porém com Wellington no meio campo, o tricolor conseguiu um equilíbrio. O jovem que fora chamado de "novo Mineiro" esta sendo um verdadeiro cão de guarda no meio. Anulou Conca no Rio e fez Douglas passar raiva no primeiro tempo do jogo contra o Grêmio. Descontando as devidas diferenças com nosso freguês da Espanha, o tricolor jogou compacto, voluntarioso, em certos momentos valorizou a posse de bola e dominou as ações! É assim que o Barcelona chegou longe! É assim com equilíbrio que podemos chegar também.
Carpegianni, após o vexame contra o Avaí, resolveu acelerar o processo de rejuvenescimento da equipe! O próximo a assegurar posição de titular será Henrique Miranda, outro que merece atenção e poderia entrar mais vezes é o atacante Henrique que mostrou desenvoltura em alguns jogos pelo Paulista.
O 4-4-2 falso de Carpegianni vem funcionando, digo falso pois lembra quando necessário, Rodrigo Souto faz a sobra na linha de três zagueiros e quando o time ataca vira volante. Creio que Souto tem sido de fundamental importância pois orienta e dá segurança aos garotos, é como se o professor estivesse dentro de campo, mostrando onde os meninos devem estar...
Acredito que com a volta de Rodolfo, o jovem Luiz Eduardo voltará ao banco de reservas, mas pra quem assistiu suas ultimas apresentações, não ficou surpreso ao ver o veterano Miranda elegendo o jovem como seu sucessor na posição.
Creio que o ponto de equilíbrio e que determinará se o tricolor pode ou não lutar pelo titulo virá na volta de Luis Fabiano, sua estréia possibilitará ao treinador utilizar diversas opções táticas durante os jogos com os mesmos jogadores, algo raríssimo no futebol brasileiro. O retorno do Fabuloso pode ser determinante para a manutenção do treinador para o ano de 2012... Acredito que não só os torcedores como o treinador torcem muito por sua estréia e ela virá, esta mais perto do que todos imaginam...
Foto: Crédito Blog do Daniel Perrone
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário