------------------------------------------------
Opinião do Blog:
Ah se é no Brasil... Povo joga lixo na rua! Governo não se prepara para a temporada de chuvas! "Shit Happens"!
Ricardo Bampa - Qui, 19 Mai, 2011 | 22:45:48
------------------------------------------------
Um homem de 69 anos foi retirado da água e morreu, nesta quinta, no hospital
O rio Mississipi atingiu nesta quinta-feira a altura de 17,4 metros, considerada histórica na cidade de Vicksburg, a 377 quilômetros de Nova Orleans. A cheia fez com que a água transbordasse e enchesse também o rio Yazoo. Um casa que pertencia ao governador do estado do Mississipi foi engolida, matando um homem de 69 anos. Walter Cook é a primeira vítima das enchentes. Uma equipe de resgate o retirou do rio no Condado de Warren, na terça-feira, e o levou para o Centro Médico Regional River. Ele não resistiu e morreu na manhã desta quinta, informou o médico legista local, Doug Huskey, à rede americana CNN.
A cheia do rio Mississipi já forçou o Exército americano a abrir, pela primeira vez em quatro décadas, as eclusas do canal Morganza, para salvar as cidades de Baton Rouge e Nova Orleans de inundações. Por causa da decisão, milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas desde o último domingo na Bacia de Atchafalaya, localizada no estado de Louisiana.
As inundações também vêm afetando severamente a economia no sul dos Estados Unidos. Do estado de Tennessee ao de Louisiana, o comércio que sustenta as comunidades que vivem ao longo das margens está paralisado. De acordo com a CNN, as cheias também ameaçam a capacidade de refinamento e poços de petróleo da região, o que pode provocar uma alta no preço da gasolina. Onze refinarias, que produzem mais de um milhão de barris de gasolina por dia, estão no caminho das águas.
O Serviço Meteorológico Nacional prevê que a cheia deva durar até, ao menos, domingo pela manhã.
Tags: cheias, eua, mississipi, rio.
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário