Gigantes McDonald’s, Taco Bell e KFC na lanterna em pesquisa com americanos sobre fast-food
In-N-Out-Burger ganha votação da melhor rede de hambúrgueres, e o Chick-fil-A na categoria ‘frango’
Read more: http://oglobo.globo.com/economia/negocios/gigantes-mcdonalds-taco-bell-kfc-na-lanterna-em-pesquisa-com-americanos-sobre-fast-food-13103885#ixzz36MTK0dXl
LOS ANGELES - Os reis do fast-food americano McDonald’s, Taco Bell e KFC, estão se expandido pelo mundo mas, nos Estados Unidos, estão perdendo em preferência para o In-N-Out Burger, o Chipotle Mexican Grill e o Chick-fil-A. É o que mostra pesquisa sobre o segmento divulgada pela revista “Consumer Reports” nesta quarta-feira, cujo resultado colocou a regional In-N-Out-Burger como a melhor cadeia de hambúrgueres, pelos critérios de qualidade da comida, preço e serviço.
Já em cadeia de comida mexicana, o Rubio’s ficou em primeiro lugar, seguida do Chipotle, enquanto o Chick-fil-A ficou no topo entre cadeias de frango.
O resultado se confirma com os balanços de vendas verificados na maioria das maiores redes de fast-food, que estão lutando para encontrar a receita certa para atrair mais jovens americanos cada vez mais em busca de alimentação mais freca e saudável.
— Mais e mais a qualidade, e não só o preço baixo, está crescendo como um fator de decisão para muitos americanos — comenta Tod Marks, editor sênior de projetos para a revista.
Marks afirma que o resultado da votação, que teve a participação de 32.405 assinantes, um sinal de alerta para a indústria:
— Nossa pesquisa claramente mostra que os grandes precisam reagir.
Os restaurantes especializados em hambúrguer que ficaram no topo foram o In-N-Out Burger, The Habit Burger Grill e Culver’s. O McDonald’s, a maior rede do mundo, mas que fica para trás quando se leva em conta o sabor, acabou atrás de 20 outras, incluindo Jack in the Box, Wendy’s e Burger King.
A Taco Bell, da Yum Brands, que incrementou as vendas nos Estados Unidos com o lançamento do Doritos Locos Tacos e de opções de café da manhã, ficou em oitavo lugar entre cadeias mexicanas, atrás do Rubio’s do Chipotle e do Qdoba.
O KFC também ficou no oitavo lugar na categoria de restaurantes especializados em frango, atrás do Chick-fil-A, do Boston Market e do El Pollo Loco.
Entre as redes de pizza, a Papa Murphy’s saiu na frente dos rivais Papa John’s e da Domino’s. Na categoria sanduíche, o ranking foi liderado pela rede de cachorro quente Portillo’s, seguida da Jason’s Deli e da Firehouse Subs. E, em comida asiática, venceu a votação o Pei Wei Asian Diner.
O Chick-fil-A, que causou polêmica com sua postura contrária ao casamento gay, também venceu nas categorias de serviço e limpeza. A Del Taco ficou em primeiro lugar na categoria “mais pelo seu dinheiro”. A Subway foi a primeira na categoria “escolhas saudáveis”, seguida pela Jason’s Deli e pela Panera Bread.
Na categoria “comidas para temer”, ou seja, de alimentos nada saudáveis, a “Consumer Reports” elegeu o sanduíche Sweet Thai Chili Pork, da Firehouse Subs, que tem 1.541 calorias, 95 gramas de gordura e 3.458 miligramas de sódio. A dieta para um dia inteiro recomendada nos Estados Unidos é de até 2 mil calorias, 65 gramas de gordura e 2.300 miligramas de sódio. O Sweet Thai Chili Pork leva carne de porco, pimenta, queijo, molho doce tailandês, entre outros ingredientes.
Read more: http://oglobo.globo.com/economia/negocios/gigantes-mcdonalds-taco-bell-kfc-na-lanterna-em-pesquisa-com-americanos-sobre-fast-food-13103885#ixzz36MS0hVE2
Nenhum comentário:
Postar um comentário