UMA OPINIÃO BAMBA!

UMA OPINIÃO BAMBA!

Textos Interessantes e Curiosidades, Humor, Seinfeld, Política, Economia, Negócios, SPFC, Esportes, próprios ou não, mas sempre dando o devido crédito. Ou não?

terça-feira, 30 de abril de 2013

Infidelidade financeira é mais comum do que se pensa





Infidelidade financeira é mais comum do que se pensa

Que atire a primeira pedra quem nunca omitiu do parceiro um gasto fora do combinado ou uma má escolha de investimento

Gustavo Cerbasi, da 

Casal de mãos dadas no casamento

Mentir sobre os gastos pode comprometer as finanças e hamornia do casal


São Paulo - Nas finanças dos casais, pequenos gestos de infidelidade são mais comuns do que muita gente imagina. Que atire a primeira pedra quem nunca omitiu do parceiro um gasto fora do combinado, uma má escolha de investimento ou a compra de um bem supérfluo.

Os casos mais comuns de omissão geralmente se referem às escolhas impulsivas e equivocadas. Manter em segredo a conta no vermelho, excessos de gastos com despesas "imprevistas" e empréstimos entre parentes são exemplos de infidelidade financeira. Muitos preferem esconder do parceiro e abrir o jogo com um grande amigo ou colega de trabalho. 

Mas, se tem alguma decisão financeira não comunicada a quem juramos confiança, há aí um gesto de quase traição. A justificativa para as omissões costuma ser a intenção de preservar um bom momento do casal ou mesmo de evitar brigas. Quando não muito frequente, a infidelidade financeira é vista como uma mentirinha branca, com efeitos mais positivos do que negativos, como acontece quando pais educam filhos.

O problema se torna grave quando os pequenos gestos de infidelidade começam a ser tornar frequentes e a acumular seus efeitos ao longo do tempo. No começo, omite-se a entrada nocheque especial uma ou duas vezes por ano. Com o tempo, a pessoa habitua-se às dívidasou perde o controle, caindo no efeito bola de neve. Quando abordar o assunto torna-se inevitável, surge um grande temor em abrir o jogo, pois o outrora pequeno gesto de infidelidade pode passar a ser visto como traição.

Nesses casos, é comum usar artimanhas para evitar o assunto com o parceiro, agravando a situação. Como você se sentiria se descobrisse que seu parceiro está devendo e pagando altos juros há meses? Ou que vem contando com parte da verba das férias para alimentar gastos supérfluos? É preciso ter uma relação madura para não transformar esse tipo de descoberta em uma crise no relacionamento.

A atitude correta é não deixar os problemas se acumularem. Se o pouco tempo que o casal tem para a relação proporciona momentos de grande curtição, não há grande pecado em contar com uma ou outra mentirinha branca. Mas, se sentimentos de culpa estão cada vez mais frequentes, está na hora de o casal tirar um tempinho e bater um papo sobre suas dificuldades. Isso pode render pontos na confiança mútua.

Gustavo Cerbasi escreve sobre finanças pessoais. É consultor financeiro e autor do livro "Casais inteligentes enriquecem juntos"



sexta-feira, 26 de abril de 2013

Não deixe o copo transbordar!


Folheando uma revista de saúde durante nossa estadia na Austrália encontrei um artigo interessante apontando algumas ações que ajudam no combate ao stress excessivo, achei as dicas muito bacanas e caem como uma luva pra nós que muitas vezes somos fadados à condições nada ideais de pressão e temperatura, tanto em nosso trabalho como em nossas vidas pessoais. Parece que ultimamente o tempo encolheu, as responsabilidades triplicaram e normalmente estamos sempre correndoooo-o-o-o … e eu me incluo nesse grupo. No fundo sabemos o quanto precisamos desacelerar e respirar …

Uma pesquisa das Nações Unidas divulgou recentemente que o stress relacionado à ansiedade e ou à depressão é a segunda causa-mortis no mundo, perdendo apenas para os problemas cardíacos. O sinal de alerta está aí e vale a pena prestar atenção pra não nos tornarmos reféns da nossa própria conduta excessiva.

Fazendo um paralelo com a cultura helênica, uma das civilizações de maior desenvolvimento humano (Grécia sécs XV-V a.c – referência para o embasamento da nossa pesquisa), acreditava-se ser a saúde um dos pilares fundamentais para motivação e entusiasmo. Os helênicos tinham a crença de que o acúmulo de "sujeira interna" – medos, rancores, frustrações, ciúmes, invejas, tensões, etc … – era responsável pela perda de saúde e promoviam portanto paradas cotidianas para "esvaziar o copo", evitando assim os tão conhecidos "transbordamentos".

Os helênicos eram habituados a frequentar os banhos gregos que ao contrário do que se imagina, não envolviam nenhuma malícia ou conotação sexual. Os banhos eram locais públicos destinados a limpeza e purificação, onde os habitantes da Polis (cidade) podiam banhar-se com sais, óleos e essências fazendo uma pausa não só para seu banho diário como também para reflexão e meditação. Se necessário conversavam com conselheiros e administradores sagrados chamados "Hetéros e Hetéras", detentores de exímio conhecimento e sabedoria. Os sacerdotes auxiliavam na limpeza da "psiquê", colocando os cidadãos frente a frente com os mistérios de sua existência, na busca do real e verdadeiro sentido da vida.

Os helênicos frequentavam os banhos com peridiocidade, usufruindo de sua maior função: alimpeza interna.

A crença no equilíbrio entre corpo e mente era considerada premissa essencial para uma vida saudável e plena. Infelizmente não temos os banhos públicos gregos e muito provavelmente se os tivéssemos, sua essência estaria desvirtuada pois foi perdida após o domínio Romano sobre Grécia, de qualquer modo a busca do equilíbrio pode ser feita através de vários outros caminhos. Agora sim, vamos voltar à revista australiana e aos recursos disponíveis pra nós "mortais" do séc XXI:

- Os exercícios físicos ajudam a nos sentirmos mais relaxados e positivos. Vários esportes como tenis, natação, bicicleta, caminhada, corrida, dança, promovem o mesmo efeito da meditação, uma vez que a atenção é colocada nos movimentos físicos e no corpo enquanto se está praticando. As atividades físicas ajudam a liberar endorfina, substância química que nos dá a sensação de prazer e bem estar. Essa foi a dica da Clínica The Mayo, nos Estados Unidos. O negócio é escolher um esporte que lhe convenha e foco no exercício que com certeza a sensação de bem estar virá !

- Respirar para recarregar, essa é a dica da consultora de bem estar Lindsay Tighe, ela acredita que devemos encontrar um cantinho especial onde possamos nos sentir bem, seja em nossa casa, num parque, jardim, ou em qualquer lugar próximo da natureza, e o segredo é simples: basta parar um tempo, concentrar a atenção em coisas boas e respirar profundamente durante 10 minutos. Essa é uma técnica fácil, sem custo algum e que transporta a mente e o corpo pra um lugar distante da rotina e das tensões do dia a dia. Caso seja possível escutar um som agradável e estimular o olfato com essências, bacana também, de qualquer modo, para a consultora, qualquer parada regular para recarregar já ajuda a quebrar a tensão, a idéia é que se faça essa prática pelo menos uma vez por semana.

relax

- Ouvir sons da natureza ou música clássica 30 minutos por dia ajudam a desacelerar e relaxar. Uma pesquisa feita na Tailândia com mulheres grávidas sofrendo de altos níveis de tensão, ansiedade e depressão mostraram que após 2 semanas adotando essa simples prática os níveis tinham voltado a normalidade. Não importa se na volta do trabalho, se antes de dormir ou até dentro do carro escutar um bom Beethoven, Debussy ou até qualquer música com sons da natureza pode ser muitooo relaxante.

- Pequenos rituais diários e alguns mimos também ajudam é o conselho de Lyndall Mitchaell, fundadora do Retreat Spa. Ela diz que devemos encontrar pequenos rituais pessoais que nos ajudem a baixar a tensão, e eles são extremamente simples, como: ler um bom livro, parar para um alongamento, massagear os pés, fazer massagens no corpo, uma boa sauna, … mais uma vez aquela paradinha pra um encontro "consigo mesmo"é vital para reestabelecer as energias, avaliar o que deve ser mantido e o que deve ser jogado fora.

Essas são algumas dicas simples mas que mostram que a essência dos rituais de limpeza e purificação continua em alta e nunca se fizeram tão necessários! Com a energia em equilíbrio a saúde e o vigor se mantém, proporcionando inclusive um aumento de produtividade, auto-estima e motivação. Pena não termos mais o advento do banho grego que além das águas termais, óleos e essências ainda contava com o apoio dos sacerdotes na busca do equilíbrio do corpo e alma, acho que a experiência devia ser boa demais!

(A retomada de conceitos da civilização helênica é uma das premissas do nosso projeto, batizado como Walk and Talk. Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Prof. Dr. Viktor D. Salis, nosso consultor e amigo)


 Por Luah Galvão

Para saber mais sobre o Projeto Walk and Talk clique aqui.



sábado, 20 de abril de 2013

Veja o que acontece ao torcer um pano molhado no espaço


(http://exame.abril.com.br/ciencia/noticias/veja-o-que-acontece-ao-torcer-um-pano-molhado-no-espaco)



Veja o que acontece ao torcer um pano molhado no espaço

O astronauta foi questionado pelos estudantes do ensino médio Kendra Lemke e Meredith Faulkner sobre o que acontece ao torcer um pano molhado na ISS

Vanessa Daraya, de 

Astronauta Chris Hadfield mostra o que acontece ao torcer um pano molhado no espaço

Popular nas redes sociais, o comandante da Expedição 35 assumiu a liderança da estação em março de 2013 até maio

Os vídeos do astronauta Chris Hadfield, do Canadá, estão cada vez mais frequentes. Dessa vez, o comandante da atual expedição a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) mostra o que acontece ao torcer um pano no espaço.

O astronauta foi questionado pelos estudantes do ensino médio Kendra Lemke e Meredith Faulkner sobre o que acontece ao torcer um pano molhado na ISS.

Durante o experimento, Hadfield demonstra que a água fica na superfície externa do pano e nas mãos quando o pano é torcido. Isso acontece por causa da tensão superficial e pela falta de gravidade.

Popular nas redes sociais, o comandante da Expedição 35 assumiu a liderança da estação em março de 2013 até maio. Durante a missão, Hadfield se tornou o primeiro homem a gravar uma música no espaço e costuma publicar fotos da Terra.

Em outros vídeos, Hadfield já explicou o que acontece ao chorar no espaço, como é comer e dormir na ISS.

Veja o vídeo abaixo (sem legendas):




sexta-feira, 19 de abril de 2013

IGUALZINHO AQUI... Catar quer refrigeração a energia solar na Copa do Mundo de 2022




Catar quer refrigeração a energia solar na Copa do Mundo de 2022

O pequeno país árabe também pretende construir seus estádios com uma tecnologia modular

18 de abril de 2013 | 20h 21

SARAH MARSH - Reuters


BERLIM - O Catar está se apressando em desenvolver uma tecnologia de refrigeração eficiente e alimentada por energia solar, para instalar em seus estádios e poder fazer frente ao inclemente verão do Oriente Médio durante a Copa do Mundo de 2022, disse um dirigente do comitê organizador à Reuters. Nasser al Khater, diretor de comunicações e marketing do comitê, disse que o pequeno país árabe pretende construir seus estádios com uma tecnologia modular, para que eles possam ser reduzidos depois do torneio, doando as partes excedentes a países com infraestrutura esportiva precária.

Al Khater disse que o rico emirado já tem o primeiro estádio refrigerado do mundo, mas que o sistema é movido a fontes energéticas tradicionais. No Catar, a temperatura pode superar os 40oC nos meses de verão. "Mostramos à Fifa como a tecnologia de refrigeração funciona, estava quente no lado de fora, mas no estádio estava frio, e eles quiseram seus casacos", disse Al Khater durante visita a Berlim, onde participou de uma conferência empresarial. "Então refrigerar um estádio não é a questão."

A questão é que o Catar prometeu realizar uma Copa do Mundo neutra em termos de carbono, e por isso está estudando a tecnologia de refrigeração à base de energia solar. Al Khater disse que o país pode criar uma usina solar central, ou ter geradores solares menores instalados em cada um dos 12 estádios em construção. Quando a energia não estiver sendo usada nos estádios, poderá ser incorporada à rede elétrica do país.

Durante a fase de candidatura a sede da Copa, o Catar desenvolveu um pequeno protótipo de estádio alimentado a energia solar, com capacidade para 500 torcedores. Mas o emirado espera desenvolver tecnologias mais eficientes nos próximos nove anos. Muitas personalidades do futebol, como o presidente da Uefa, Michel Platini, já propuseram que a Copa de 2022 seja realizada em dezembro ou janeiro, inverno boreal, quando a temperatura média no Catar é de 17 graus. Habitualmente, as Copas ocorrem em junho e julho, durante o verão boreal. Alterar isso exigiria complicadas mudanças no calendário do futebol.

Mas Al Khater disse que a eventual mudança na data da Copa não afetará o desenvolvimento da tecnologia de refrigeração, já que ela continuará sendo usada no país nos meses de verão. "Independentemente de ser uma Copa do Mundo no verão ou no inverno, estaremos prontos", afirmou. Ele afirmou também que é cedo para discutir se o consumo e venda de bebidas alcoólicas serão permitidos nos estádios.

Nesse país muçulmano de 1,7 milhão de habitantes, o álcool é legal, mas sob determinadas restrições. "Uma coisa que queremos que as pessoas saibam é que o álcool não é parte da nossa cultura", afirmou. "E em toda Copa à qual você for as pessoas experimentam a cultura local, suas diferenças e similaridades. Vamos arranjar uma solução que mantenha todos felizes, isso quer dizer certas zonas onde o álcool é permitido, ou outro tipo de arranjo." 


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Churros irresistíveis para lambuzar em doce de leite ou chocolate


(http://vejasp.abril.com.br/materia/churros-doce-de-leite-chocolate?utm_source=redesabril_vejasp&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_vejasp&)



Churros irresistíveis para lambuzar em doce de leite ou chocolate

Conheça doze endereços, entre restaurantes, bares e lanchonetes, que preparam boas versões da guloseima

Bar da Dona Onça: churros sequinhos com doce de leite (Foto: Divulgação)


9.nov.2012 | Atualizada em 17.abr.2013 por Sophia Braun e Victória Kennedy

Churros é uma daquelas comidinhas nostálgicas, que despertam lembranças da infância a cada mordida. O tubo grosso de massa frita preenchido por creme doce, porém, ganhou versões menores e delicadas em bares e restaurantes da cidade.

A receita que se popularizou por aqui é uma adaptação do churro à espanhola, sem recheio. Se no país europeu ele é mergulhado em uma xícara de chocolate quente bem denso, em São Paulo o quitute é guarnecido de doce de leite ou calda de chocolate — para lambuzar sem medo de ser feliz.

Quando abriu as portas em 2008, o Bar da Dona Onça vendia cerca de 500 porções com cinco unidades do quitute por semana. Hoje, esse número é cinco vezes maior. "Nós precisamos ter um estoque de aproximadamente 12 mil churros mensalmente", estima a chef Janaína Rueda.

Veja este e outros onze endereços que preparam boas versões de churros:


Adega Santiago: churros à espanhola com doce de leite
Adega Santiago: churros à espanhola com doce de leite
 
(Foto: Divulgação)











■ Adega Santiago: os pratos e petiscos têm inspiração portuguesa e espanhola. Não à toa os minichurros, feitos à moda ibérica, são os preferidos na hora da sobremesa. Com quatro unidades, as porções quetinhas são acompanhadas de doce de leite cremoso (R$ 16,50).

■ Bar da Dona Onça: a sobremesa mais famosa do bar-restaurante vem polvilhada por açúcar e canela e acompanhada de doce de leite (R$ 18,00; cinco unidades).

■ Gràcia: a decoração e o cardápio homenageiam a região espanhola da Catalunha. Depois de provar as tapas e uma das versões de sangria, arremate com os minichurros, trazidos à mesa com uma bola de sorvete de creme e doce de leite. A porção com cinco unidades sai por R$ 18,00.

■ La Sanguchería: dedicada à culinária peruana, a casa recém-aberta em Perdizes prepara churros mini não têm nada: cada tubinho de massa mede entre 10 e 15 centímetros. Doce de leite, chocolate belga, café e cremecada podem completar a pedida. Custa R$ 4,00 a unidade.


La Sanguchería: churros gigantes para adoçar
La Sanguchería: churros gigantes para adoçar 
(Foto: Mario Rodrigues)











■ Na Cozinha: apesar de privilegiar a culinária nacional, o chef paraibano Carlos Ribeiro propõem uma porção de minichurros, ao estilo espanhol, para a sobremesa (R$ 18,50; seis unidades). Os tubinhos de massa são servidos aquecidos junto de doce de leite de marca brasileira.

■ Pobre Juanse as carnes de sotaque portenho ditam o menu salgado, as sobremesas têm a mesma inspiração. Uma das mais pedidas é o churros, composto de dois tubos generosos de massa mergulhados em doce de leite argentino da marca Havanna (R$ 14,40).

■ Portucho: depois de provar o bife de chorizo da casa, adoce a refeição com a porção de minichurros escoltados por doce de leite argentino (R$ 17,50; cinco unidades).

■ The Fries Riders: na filial descolada da lanchonete The Fries, no Campo Belo, dispense os churros de chocolate finalizados com granulado, um tanto enjoativos, e peça a opção recheada e coberta de doce de leite (R$ 11,90, quatro unidades; R$ 17,50, oito unidades).


The Fries Riders: recheados e cobertos por doce de leite
The Fries Riders: recheados e cobertos por doce de leite
 
(Foto: Ricardo D'Angelo)











■ Torero Valese: o bar-restaurante serve boas receitas espanholas. Reserve para a sobremesa os minichurros acompanhadas de uma bola de sorvete mais doce de leite, framboesa e Nutella (R$ 15,90; três unidades).

■ Veloso: a caipirinhas preparadas pelo barmen Souza e as cremosas coxinhas de frango formam um dos pares mais queridos nas mesas dos botecos paulistanos. Se aguentar, peça ainda os minichurros com doce de leite e Nutella. A porção generosa, com seis unidades, custa sedutores R$ 13,80.

■ Venga!: o cardápio reúne principalmente tapas e sangrias. Para escolher um doce, não é preciso pensar muito: a porção com quatro minichurros sequinhos é acompanhada de calda de chocolate ao leite (R$ 14,00).

■ Veríssimo: além da decoração em homenagem ao escritor gaúcho Luis Fernando Veríssimo, chama atenção o vistoso balcão onde ficam expostas as tapas e pinchos. Os minichurros chegam à mesa acompanhados de doce de leite, calda de chocolate e uma bola de sorvete de gengibre (R$ 14,00; duas unidades).




sexta-feira, 12 de abril de 2013

Six Fast-Growing Careers Taking Over the U.S.


(http://education.yahoo.net/articles/six_fast-growing_jobs.htm?kid=1LFZ5)


Six Fast-Growing Careers Taking Over the U.S.



Six Fast-Growing Jobs

Despite the delicate economy, these jobs are projected to experience significant growth until at least 2020.

By Terri Williams

Whether you are fresh out of college, unemployed, or considering a mid-career change, you want to land a job in a field that's growing.

But with the ever-changing global economy, how can you know if today's hot jobs will still be in demand years from now? There may never be an exact science for this type of grand economic prediction, but by looking at the fastest-growing jobs in the country, we can identify some career trends that provide useful direction for anyone wanting to plan their professional future.

Many careers throughout the country are experiencing modest growth, but some quickly expanding fields are seeing at least a 30 percent projected growth between 2010 and 2020, according to the U.S. Department of Labor.

Intrigued? Keep reading to learn more about six careers that are sweeping the nation.

Career #1: Personal Financial Advisor

Projected Job Growth 2010-2020: 32 percent*

If you're good with numbers, and you like to help people set financial goals and make sound financial decisions, you might be fulfilled in a fast-growing career as a personal financial advisor.

Personal financial advisors help individuals determine the best course of action regarding their money. The U.S. Department of Labor notes that they may assist with investments and help clients achieve financial goals. Personal financial advisors may also provide tax advice and help clients plan for important financial events like retirement.

Why It's Taking Over: "Financial advisors are in high demand to meet the growing number of aging Americans who are retiring," says Kristi Merritt, a career search coach at Claim It, a career consulting company. "These retirees have to make their money last for an indefinite amount of time, so they need investment and money management advice."

Click to Find the Right Finance Program.

Not only that, but the Department of Labor notes that a decrease in corporate and government pension plans will require retirees to take a more active role in planning their financial futures. And this will, in turn, increase the need for personal financial advisors.

Education Options: The Department states that a bachelor's degree is usually required for this position. And while no specific field of study is required, the Department lists economics, business, accounting, finance, mathematics, or law as good preparatory majors if you're considering this career.

Career #2: Database Administrator

Projected Job Growth 2010-2020: 31 percent*

If you are excited by working with digital information, a rapidly-growing career as a database administrator may feed your data desire.

The U.S. Department of Labor states that database administrators are responsible for making sure that the company's computer database runs smoothly. This entails creating and managing the database, in addition to making revisions and performing tests when necessary. Database administrators also work to prevent security breaches and data loss, says the Department of Labor.

Why It's Taking Over: "With the explosion of digital information, database administrators, particularly in SQL Server and Oracle, are essential to protecting company information from digital security threats," says Merritt.

Click to Find the Right IT and Information Systems Program.

The Department adds that the rise of electronic medical records will also spur demand for database administrators working in the health care industry. Additionally, the Department  notes that database administrators are in high demand because there is simply a shortage of qualified workers in the field.

Education Options: To pursue a career as a database administrator, you may need a bachelor's degree in management information systems or a computer-related field, according to the Department. Companies with large databases may prefer those with an MBA.

Career #3: Market Research Analyst

Projected Job Growth 2010-2020: 41 percent*

If you're intrigued by the unofficial science of how products are sold to consumers, you should consider a high-demand career as a market research analyst.

Market research analysts monitor marketing and sales trends and create methods for collecting data, says the U.S. Department of Labor. They also assess the effectiveness of marketing strategies and create charts, graphs, and reports to present their analyses.

Why It's Taking Over: "Research occupations, such as market research analysts, are on the rise as consumerism reaches an all-time high and companies are scrambling to analyze and predict consumer buying trends," notes Merritt.

Click to Find the Right Business Administration Program.

The Department of Labor's 41 percent projected growth rate for the career between 2010 and 2020 confirms this insight. Why so high? The Department attributes the substantial growth to an increased use of data to understand the needs of customers.

Education Options: A bachelor's degree in market research or a related field is usually needed if you want to apply to a market research analyst position, says the Department. Many analysts hold degrees in math, computer science, or statistics, but others may have a background in other areas, such as communications, business administration, or the social sciences. The Department also states that many market research positions may require you to have a master's degree.

Career #4: Medical Assistant

Projected Job Growth 2010-2020: 31 percent*

If you like health and wellness, and you're a people-person who enjoys helping others, you might consider the hot career of medical assisting.

Medical assistants work in different types of medical offices and assist doctors with a variety of patient-related tasks, such as taking and measuring vital signs, giving injections, and preparing blood for laboratory tests, notes the U.S. Department of Labor. Additionally, they may handle administrative duties like answering phones, recording patient information, and scheduling appointments.

Why It's Taking Over: "With the increase of aging baby boomers, many more medical assistants will be needed to help with their health care needs, both in hospitals and elderly care facilities," says Merritt.

Click to Find the Right Medical Assisting Program.

Also, the Department of Labor states that as electronic health records (EHR) become more prevalent, the demand for medical assistants is expected to increase.

Education Options: The Department notes that if you want to pursue this career, most states do not have formal education requirements, but most assistants typically have a high school diploma. The Department also notes that some states might require you to graduate from an accredited program, or complete a medical assistant exam, or both. 

Career #5: Physical Therapy Assistant

Projected Job Growth 2010-2020: 46 percent*

If you have a tolerant personality, and like the idea of helping injured or sick patients regain their mobility, you might enjoy an in-demand career as a physical therapist assistant.

The U.S. Department of Labor reports that physical therapy assistants treat injured patients using massage and other methods. They also help patients use walkers, stretch, or perform exercises. In addition, these professionals may execute other duties, like setting up the treatment area or providing clerical support, says the Department of Labor

Why It's Taking Over: "There's an increasingly older population that wants to remain independent and mobile - even when they fall or get injured," says Merritt. "They're turning to physical therapy as a way to restore their strength, flexibility, and range of motion, so they can continue to be self-reliant."

Click to Find the Right Physical Therapy Assisting Program.

The Department adds that the large number of aging baby boomers will require physical rehabilitation, as they are more susceptible to heart attacks, strokes, and other debilitating conditions.

Education Options: If you want to pursue a career as a physical therapy assistant, most states will require that you have an associate's degree in physical therapy, according to the Department.

Career #6: Software Developer

Projected Job Growth 2010-2020: 30 percent*

If the idea of combining analytical, technical, and creative skills to design computer software sounds intriguing, you may be hard-wired for a rapidly-growing career as a software developer.

Software designers evaluate a client's software needs, and then create software solutions, says the U.S. Department of Labor. They also test and maintain computer software as needed.

Why It's Taking Over: "Software development is exploding and the demand from software companies is far exceeding the number of developers available, including trainable students," says Merritt.

Click to Find the Right Computer Science Program.

The Department of Labor notes that the skyrocketing demand is due in part to an increase in products that use software. The prevalence of smartphones, increasing use of electronic health records, and additional need for cyber security, notes the Department, have also contributed to the boom in this career.

Education Options: According to the Department, you'll need to have a bachelor's degree in computer science, software engineering, or a related subject to pursue this career, which is typical for software developers.

* Projected job growth rates from the U.S. Department of Labor's Occupational Outlook Handbook, 2012-13 edition.