—
“Milhas aéreas são demais, elas podem ser usadas para voar de graça, garantir estadias em hotéis e, se você tiver muita sorte , ainda ganha o desprezo e o ódio de todos que tiveram de pagar o preço total quando viajam. O rei de todos os que viajam de graça é David Phillips, um engenheiro civil que dá aulas na Universidade da Califórnia.
David chamou a atenção da grande mídia, quando conseguiu converter cerca de 12.150 potinhos de pudim de chocolate Healthy Choice em mais de um milhão de milhas aéreas. Desde então, David e toda a sua família viajam o mundo de cabo a rabo.
Então, como é que ele fez isso? Bem, primeiro é preciso explicar o tipo de homem que David Phillips é. Ele é o tipo de cara que lê cada letrinha dos rótulos das coisas. O tipo de cara que aprendeu a contar cartas apenas para que nunca seja roubado em um cassino.
De fato, Phillips afirmou que ele provavelmente poderia ter sido um jogador de cartas profissional, se não fosse pela fumaça do cigarro. Sim, esse cara gosta mais de ar fresco do que do cheiro ‘almiscarado’ de sucesso.
Sua mais famosa dedicação foi em 1999, quando ele viu que a Healthy Choice estava com uma promoção na seção de congelados. A oferta foi a seguinte: para cada 10 códigos de barras do seu produto enviados, o consumidor ganharia 500 milhas.
No entanto, a empresa estipulou que as pessoas que participassem da promoção no primeiro mês, receberiam o dobro, ou seja, 1.000 milhas aéreas na compra de 10 produtos.
David, então, vasculhou os supermercados locais para ver qual produto oferecido tinha o melhor retorno potencial. Depois de bater perna, ele encontrou o que estava procurando: uma rede de supermercados de descontos estava vendendo potinhos de pudim de chocolate por 25 centavos cada. Isso significava que por míseros USD 2,50, ele poderia ganhar 1000 milhas aéreas.
Para concretizar o excelente retorno que poderia receber, David foi às lojas da rede em um dia e comprou todos os potinhos de pudim que eles tinham.
Agora, você provavelmente está pensando ‘um cara andando em várias lojas e pedindo para comprar todo o estoque de pudim existente, até mesmo os guardados no depósito, iria levantar suspeitas’, e se alguém percebesse o que ele estava fazendo e quisesse tentar também? David, aparentemente, tinha a mesma preocupação. Ao comprar os pudins, ele dizia às pessoas que estava fazendo isso para estocar.
Ao todo, David gastou pouco mais de 3.000 dólares em pudim, o que pode parecer muito, até você perceber o valor total em dólares das milhas que ele estava para receber: era superior a USD 150.000. No entanto, antes disso, ele realmente tinha que enviar todos os códigos de barras.
De acordo com David , sua esposa criou bolhas de tanto arrancar centenas de códigos de barras. Seus filhos e colegas de trabalho enjoaram da enorme quantidade de pudim de chocolate que ele estava empurrando sobre eles. Além disso, David começou a duvidar que seriam capazes de retirar todos os códigos de barras a tempo de participar da parte em dobro da promoção.
Mas David tinha uma outra ideia: por que ele precisaria ter sua esposa e filhos sofrendo, quando ele poderia levar os outros a fazer o trabalho braçal para ele ?
David foi ao Exército da Salvação local com uma oferta. Se eles lhe dessem um monte de voluntários para arrancar todos os códigos de barras, ele doaria todos os pudins para eles. E aqui é a parte mais interessante, a considerável doação deixou David reivindicar pouco mais de 800 dólares em deduções fiscais no final do ano.
Mas os benefícios do esquema de David não terminaram aí. Depois de enviar os códigos de barras, ele agora tinha oficialmente um milhão de milhas em suas contas de ‘passageiro frequente’, o que deu a ele, automaticamente, o acesso vitalício para algo chamado “American Airlines AAdvantage Gold Club” – ele e sua família ganharam uma série de regalias relacionadas a voos incríveis para o resto de suas vidas.
Mas nós ainda não chegamos à melhor parte. David provavelmente nunca vai ficar sem milhas porque ainda está ganhando milhas cerca de cinco vezes mais rápido do que está gastando.
Apesar de viajar , muitas vezes, graças a vários programas de incentivo de passageiro frequente , ele continua de olho e explora promoções parecidas com a do pudim. Hoje, ele tem mais de 4 milhões de milhas em várias contas e já voou para mais de 20 países.
No final, para um custo de pouco mais de USD 3000 (ou menos, se você tirar a dedução de impostos), e alguns outros acordos semelhantes, David nunca mais vai ter que pagar por um vôo em sua vida. Gênio.”